em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Título do livro
Frankenstein
Subtítulo do livro
Edição Luxo
Autor
Shelley, Mary
Idioma
Português
Editora do livro
Book One Editora,Standard Novels
Capa do livro
Dura
Ano de publicação
2019

Outras características

  • Quantidade de páginas: 320

  • Altura: 230 mm

  • Largura: 157 mm

  • Peso: 550 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: Caetano Rafaela

  • Gênero do livro: Terror

  • Tipo de narração: Novela

  • Idade mínima recomendada: 14 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • ISBN: 9786580448333

Descrição

Um clássico nunca morre...
Considerada a primeira obra de ficção científica da história, fazendo sucesso arrebatador desde 1818 até os dias de hoje, Frankenstein deu vida ao gênero do terror e influenciou diversas gerações desde então. Ao mesmo tempo, suscitou entre seus leitores a questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano?
O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Excelsior traz para seus leitores em versão premium, digna de uma obra-prima.


Sobre a autora
Mary Wollstonecraft Godwin nasceu em 30 de agosto de 1797, em Londres, na Inglaterra. Filha do filósofo William Godwin e da escritora Mary Wollstonecraft, casou-se aos 19 anos com o também escritor Percy Bysshe Shelley, de quem adotou o sobrenome.
Foi em uma noite de tempestade à beira do lago Genebra, no verão de 1816, que surgiu a iniciativa que resultaria em sua obra-prima, que permaneceria um clássico mesmo séculos depois. Mary, junto a seu marido Percy, Lord Byron e John William Polidori embarcaram num desafio para animar a noite chuvosa: cada um deveria escrever um conto de terror. Foi daí que resultou Frankenstein.
Mary Shelley teve uma vida dedicada à literatura, fosse se ocupando da publicação das obras de seu pai e do marido, inspirando-se no legado de sua mãe ou mesmo escrevendo seus próprios livros e artigos.


Curiosidades sobre a obra
- Frankenstein foi o primeiro romance adaptado para o teatro. E posteriormente migrou com enorme sucesso para inúmeras mídias, como televisão, cinema, rádio e quadrinhos.
- O livro serviu de inspiração para o filme Edward Mãos de Tesoura (1990), de Tim Burton, que traz Johnny Depp como Edward.
- Curiosamente, no mesmo verão chuvoso que resultou em Frankenstein, John William Polidori criou o conto The Vampyre, narrativa precursora de Drácula e de toda a literatura vampírica.
- A criatura criada pelo Dr. Victor Frankenstein não é verde, como muita gente imagina. A descrição de Mary Shelley é a de um ser com a pele amarelada, cabelos longos e negros, dentes proeminentes e estatura elevada – cerca de 2,5 metros.
- Como Mary explica detalhadamente na introdução do livro, aplacada inicialmente por um bloqueio criativo, foi por meio de um sonho que ela teve a ideia do enredo de Frankenstein.